Aécio convoca coletiva para afastar rumores de renúncia e diz que estará no 2º turno

"A mudança começará em primeiro de janeiro, por isso precisaremos de uma equipe preparada, experiente", disse Aécio Neves; ele também criticou Marina e Dilma

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Em coletiva de imprensa realizada em São Paulo, ao lado de lideranças como Fernando Henrique Cardoso, o candidato à presidência da república pelo PSDB, Aécio Neves, tentou dissipar os rumores de que iria renunciar à disputa. Ele afirmou ter convicções que irá para o segundo turno das eleições.

“A mudança começará em primeiro de janeiro, por isso precisaremos de uma equipe preparada, experiente”, disse Aécio Neves. Ele também fez críticas mais veementes à Marina Silva (PSB), colocando dúvidas sobre a candidatura da ex-senadora. O mineiro afirmou que ele é a “alternativa de mudança mais consistente” e que “a candidatura Marina se assemelha a uma metamorfose ambulante”. “O eleitor pretende votar na Marina que ataca o PT ou que foi do PT?”, questionou, ressaltando que é preciso saber em quais Marinas o eleitor pretende votar. Ele afirmou ainda que o improviso não é o melhor conselheiro e que teme o discurso de negação de Marina. 

Além disso, ele criticou Dilma Rousseff (PT) e afirmou ter convicção de que a petista perderá as eleições. “Há uma candidatura do PT que fracassou”.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vale ressaltar que, segundo o blog de Fernando Rodrigues, Aécio ligou para aliados para negar que estivesse propenso a desistir da candidatura. A um grande empresário, o tucano afirmou que o importante é se manter na disputa e acumular capital para eleições seguintes e que agora precisa dar atenção para Minas Gerais, seu  estado natal. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.