Aécio chama manifestantes para ato de domingo: “vá para a rua defender o Brasil”

"A rua é do povo como o céu é do avião. Portanto, pegue seus amigos, chame sua família e vá para a rua defender a democracia, vá para a rua defender o Brasil", afirmou o senador

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Em vídeo divulgado no Facebook na tarde desta sexta-feira (13), o presidente nacional do PSDB e senador Aécio Neves (PSDB-MG) pediu às pessoas que vão para a rua “defender o Brasil”, em referência às manifestações contra o governo, no próximo dia 15.

“O próximo domingo, dia 15, vai ser lembrado para sempre como o Dia da Democracia, o dia em que os brasileiros acordaram e foram pra rua, para dizer ‘chega de tanta corrupção”, “chega de tanta incompetência”, “chega de tanta mentira’. A rua é do povo como o céu é do avião. Portanto, pegue seus amigos, chame sua família e vá para a rua defender a democracia, vá para a rua defender o Brasil”.

Em artigo desta sexta-feira, o Instituto Teotônio Vilela, ligado ao PSDB, afirmou que o Brasil deverá viver, neste domingo, um dos momentos mais marcantes da sua história política recente. “A mobilização em defesa da ética e contra a corrupção incrustada no poder pelo PT tende a ser um marco das mobilizações pela cidadania e pela democracia no País”, afirmou.

Continua depois da publicidade

O instituto destaca que o movimento pela cidadania convocado para domingo diferencia-se de quase tudo dos atos convocados para hoje por entidades-satélites do PT. “Mas mesmo as manifestações pró-governo da CUT e do MST também expressam insatisfações quanto aos rumos que Dilma Rousseff vem dando ao país – e tornam a presidente cada dia mais sitiada, como ficou claro com o cancelamento da agenda que ela teria hoje em Belo Horizonte”, afirma.

A partir de domingo, restará claro, de uma vez por todas, que o PT não detém o monopólio da vontade dos brasileiros, nem poderá mais usar o povo como massa de manobra. Sobrará ao petismo continuar esperneando contra seus adversários, sempre tentando rotular qualquer manifestação crítica como ‘golpismo'”. 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.