#RenunciaTemer?

Advogados estudam usar texto contra Dilma para pedir impeachment de Temer, diz Folha

Segundo a colunista da Folha Mônica Bergamo, a ideia é alegar que a lei que prevê o impeachment presidencial poderia ser aplicada aos vices por "analogia"

SÃO PAULO – O racha entre a presidente Dilma Rousseff, que tenta sobreviver ao avanço do processo de impeachment na Câmara dos Deputados, e o vice Michel Temer, interessado em terminar o processo com a herança do comando do país, só se faz aumentar com a crise política. Agora, o objetivo governista está em desconstruir a imagem do peemedebista e associar sua imagem ao comandante da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Para engrossar o tiroteio contra Temer, um grupo de advogados estuda apresentar um pedido de impeachment contra ele, usando texto idêntico ao apresentado pela OAB nesta semana.

Segundo a colunista da Folha Mônica Bergamo, a ideia é alegar que a lei que prevê o impeachment presidencial poderia ser aplicada aos vices por “analogia”. O grupo deverá argumentar que Temer também foi citado na delação do senador Delcídio do Amaral, assinou decretos caracterizados como pedaladas fiscais e foi apontado pelas investigações da Operação Lava Jato como beneficiário de propinas do petrolão.

Especiais InfoMoney:

PUBLICIDADE

As novidades na Carteira InfoMoney para março

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa