Advogado pede interdição de Dilma por estar ‘mentalmente enferma’, diz colunista

De acordo com Lauro Jardim, a ação havia sido aberta na segunda-feira no Ministério Público Federal do DF

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A Procuradoria-Geral da República recebeu nesta quarta-feira (4) uma representação do advogado Geraldo Lima Filho pedindo a interdição de Dilma Rousseff do cargo, considerada pelo autor “mentalmente enferma”. As informações são do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Ele pediu também um curador para ela. De acordo com a publicação, a ação havia sido aberta na segunda-feira no Ministério Público Federal do DF.

No documento, o advogado diz que a presidente não está “no pleno gozo de suas faculdades mentais” por planejar um indulto a 38 mil presidiárias no próximo domingo, Dia das Mães, além de usar de remédios de uso controlado para distúrbios mentais, como olanzapina.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.