Capa da Veja

Advogado diz estar perplexo e desconhecer depoimento de Yousseff sobre Lula e Dilma

Matéria da Veja de hoje traz depoimento do ex-doleiro em que diz que Lula e Dilma sabiam sobre corrupção na Petrobras

SÃO PAULO – A  Revista Veja  divulgou na noite de ontem (23) a capa de sua próxima edição que estará nas bancas, em que mostra Lula e Dilma em um fundo preto com a chamada “Eles sabiam de tudo”. Um texto separa o rosto dos dois petistas com os seguintes dizeres: “O doleiro Alberto Youssef, caiza do esquema de corrupção da Petrobras, revelou à Polícia Federal e ao Ministério Público, na terça-feira passada, que Lula e Dilma Rousseff tinham conhecimento das tenebrosas transações na estatal”.

Porém, ao jornal O Globo, o advogado de Youssef, Antonio Figueiredo Basto, confirmou que o doleiro prestou depoimento à Polícia Federal de Curitiba na última terça-feira, mas disse não ter conhecimento da informação citada pela revista.

“Eu nunca ouvi nada que confirmasse isso (que Lula e Dilma sabiam do esquema de corrupção na Petrobras). Não conheço esse depoimento, não conheço o teor dele. Estou surpreso”, afirmou Basto.

PUBLICIDADE

Segundo Basto, o ex-doleiro prestou muitos depoimentos no mesmo dia e estava acompanhado de advogados de sua equipe. “Conversei com todos da minha equipe e nenhum fala isso. Estamos perplexos e desconhecemos o que está acontecendo. É preciso ter cuidado porque está havendo muita especulação”. O advogado também disse que a defesa não possui cópia do que foi falado por Youssef à Polícia Federal.

“Nós não temos como pegar em mãos e não ficamos com cópia de nada. Então, não nego nem confirmo se esse depoimento é verdadeiro, se essa informação foi dada ou não e se sim, em quais circunstâncias”, afirmou.