RADAR INFOMONEY Petrobras vai se transformar na nova máquina de dividendos da Bolsa? Assista ao programa desta 6ª

Petrobras vai se transformar na nova máquina de dividendos da Bolsa? Assista ao programa desta 6ª

Destaca Folha

Advogado de FHC pediu parecer sobre impeachment de Dilma Rousseff

No entanto, José de Oliveira Costa nega que o documento tenha caráter político: "não tenho ligação nenhuma com o PSDB. Nem sei onde fica o diretório."

SÃO PAULO –  O parecer jurídico elaborado por Ives Gandra da Silva Martins e que defende a hipótese de impeachment de Dilma Rousseff foi encomendado por um advogado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e que integra o conselho do Instituto FHC. As informações são da Folha de S. Paulo

O documento, escrito por Ives Gandra, foi solicitado por José de Oliveira Costa, que confirmou à Folha que trabalha pelo FHC: “sou advogado dele”. No entanto, ele nega que o documento tenha caráter político: “não tenho ligação nenhuma com o PSDB. Nem sei onde fica o diretório.”

Martins nega que a peça tenha pretensões políticas e destacou que o documento é “absolutamente técnico”. ‘Para mim, é indiferente se o cliente é o Fernando Henrique Cardoso ou uma empreiteira’. 

 O jurista disse que cobrou pela peça, mas não informou o valor. Já advogados ouvidos pela Folha dizem que a peça pode custar entre R$ 100 mil e R$ 150 mil.

Vale ressaltar que, em artigo publicado no último domingo (1), Fernando Henrique incita juízes, procuradores e a mídia a ir até as últimas consequências na apuração dos desvios da Petrobras. Questiona pela Folha, FHC disse que soube na última terça que Costa encomendara o parecer. Para FHC, “neste momento”, o impeachment “não é uma matéria de interesse político”.