Administração de aeroportos no RJ poderá ser repassada à iniciativa privada

Segundo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, a alemã Fraport já demonstrou interesse pela administração do Tom Jobim

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Conforme a proposta enviada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, a administração do Porto do Rio e do Aeroporto Internacional Tom Jobim, seria passada ao governo estadual em parceria com a iniciativa privada.

De acordo com o governador, a empresa alemã Fraport já demonstrou interesse pela administração do aeroporto Tom Jobim, localizado na Ilha do Governador.

Ainda segundo Cabral, o Presidente se mostrou favorável à proposta, no entanto, preferiu não tomar uma posição definida no momento, já que deve estudar todos os lados envolvidos e uma possível parceria com a Infraero já teria sido descartada.

Solução ao embargo

Aprenda a investir na bolsa

Em relação às obras do morro da Providência, embargadas pelo Tribunal Regional Eleitoral sob suspeita de beneficiar um pré-candidato à prefeitura, o governador do Rio também manifestou interesse em assumi-las. Proposta que deverá ainda ser discutida com o ministro das Cidades, Márcio Fontes.