Administração de aeroportos no RJ poderá ser repassada à iniciativa privada

Segundo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, a alemã Fraport já demonstrou interesse pela administração do Tom Jobim

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Conforme a proposta enviada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, a administração do Porto do Rio e do Aeroporto Internacional Tom Jobim, seria passada ao governo estadual em parceria com a iniciativa privada.

De acordo com o governador, a empresa alemã Fraport já demonstrou interesse pela administração do aeroporto Tom Jobim, localizado na Ilha do Governador.

Ainda segundo Cabral, o Presidente se mostrou favorável à proposta, no entanto, preferiu não tomar uma posição definida no momento, já que deve estudar todos os lados envolvidos e uma possível parceria com a Infraero já teria sido descartada.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Solução ao embargo

Em relação às obras do morro da Providência, embargadas pelo Tribunal Regional Eleitoral sob suspeita de beneficiar um pré-candidato à prefeitura, o governador do Rio também manifestou interesse em assumi-las. Proposta que deverá ainda ser discutida com o ministro das Cidades, Márcio Fontes.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.