Acusados de envolvimento no mensalão terão 15 dias para apresentar defesa

Na visão do ministro Márcio Thomaz Bastos, as denúncias apresentadas mostram que as "instituições estão funcionando"

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – As 40 pessoas citadas no relatório do procurador-geral da República Antônio Fernando Souza, acusadas de envolvimento no chamado esquema do “mensalão”, terão 15 dias, a contar do dia seguinte à notificação dos acusados pela Justiça, para apresentar suas defesas junto ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Na última terça-feira (11), Souza apresentou um relatório afirmando que realmente houve o pagamento indevido de parlamentares, em um claro “tráfico político de apoio” comandado por uma “complexa organização criminosa”.

Instituições funcionando

Na visão de Márcio Thomaz Bastos, ministro da Justiça, a denúncia apresentada mostra que as “instituições estão funcionando”. Bastos ressalta a importância da denúncia ter sido feita por um funcionário do governo e não por um político, que poderia ter interesses partidários para apresentá-las.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cabe citar, no entanto, que as acusações apresentadas não são conclusivas e ainda terão de ser julgadas. O Supremo primeiro vai analisar as defesas para depois decidir se abre ou não processo contra os denunciados.

As informações são da Agência Brasil.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.