Acuado e atormentado com Bangu 8, Sérgio Cabral estuda fazer delação premiada, diz jornal

O ex-governador  já sinalizou a aliados muito próximos que está mesmo disposto a propor acordo de colaboração, diz o Estadão

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, acuado pela força-tarefa da Lava Jato e seus desdobramentos  – Calicute e Eficiência, a última deflagrada nesta quinta-feira, para prender o empresário Eike Batista -, o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) estuda fazer delação premiada. Cabral também estaria atormentado com o ambiente hostil de Bangu 8 – onde cumpre com a mulher Adriana Ancelmo regime de prisão preventiva.

O ex-governador  já sinalizou a aliados muito próximos que está mesmo disposto a propor acordo de colaboração. A interlocutores, Cabral afirmou saber que tem reduzidíssimas chances de se livrar da prisão pelos caminhos tradicionais – via habeas corpus – porque as provas contra ele reunidas pela Procuradoria da República e pela Polícia Federal são consistentes.

Assim, a única saída viável seria firmar um acordo de delação premiada para, em troca, conseguir benefícios da Justiça, que poderiam também ser estendidos à sua esposa. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.