Ações judiciais não impedirão leilão de Libra, diz ministro

Segundo José Eduardo Cardozo, as regras estão bem fundamentadas, e a União trabalha com suas equipes de advogados para derrubar as ações

Reuters

Publicidade

RIO DE JANEIRO – O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse nesta segunda-feira que não acredita que as ações judiciais movidas contra o leilão de Libra possam inviabilizar a realização do certame, marcado para esta tarde.

Segundo ele, as regras estão bem fundamentadas, e a União trabalha com suas equipes de advogados para derrubar as ações judiciais.

“Não creio que possa inviabilizar, acredito que nós temos um sistema de segurança jurídica muito bem posto e que o leilão vai acontecer normalmente”, disse ele a jornalistas.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Enquanto o ministro falava, manifestantes tiveram de ser contidos por policiais e forças do Exército na região do hotel na Barra da Tijuca onde vai acontecer o leilão.

Pelo menos três pessoas ficaram feridas no confronto. A Força Nacional de Segurança usou balas de borracha e spray de pimenta para conter os manifestantes que tentaram ultrapassar o perímetros de segurança.

Mais de mil integrantes do Exército e das polícias trabalham na segurança do evento.

Continua depois da publicidade

Cerca de 500 manifestantes, basicamente petroleiros, “black blocs” e alguns integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) protestam contra a realização do leilão.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.