AO VIVO Renda extra imobiliária: Como montar uma carteira vencedora de FIIs; assista

Renda extra imobiliária: Como montar uma carteira vencedora de FIIs; assista

Acesso à internet aumentou 10% em 2009, com destaque para conexões no celular

Pesquisa Internet Pop, do Ibope Mídia, mostrou que entre internautas que não acessam pelo PC, 66% usam celular e 21% smarphone

SÃO PAULO – O acesso a internet subiu 10% em 2009. O estudo Internet Pop, divulgado pelo Ibope Mídia, mostrou que subiu de 49% em 2008 para 54% no ano passado a proporção de brasileiros que acessam a internet ainda que de vez em quando – totalizando 25 milhões de pessoas.

Entre os usuários que acessam a rede usando outro equipamento além do computador, 66% navegam pelo celular, 21% pelo smartphone com conexão 3G, 9% por computador de mão/palm top e 3% por smartphone sem tecnologia 3G.

Dessas pessoas, 25% afirmam acessar a internet diariamente.

PUBLICIDADE

Entre os sites mais acessados pelo celular, PDA ou smartphone estão os servidores de e-mail, sites de notícias e buscas, aponta a pesquisa.

Metodologia
O estudo foi realizado em onze capitais entre os dias 23 de setembro e 6 de outubro, com mais de 17 mil pessoas acima de 10 anos.

Cerca de 82% dos entrevistados declararam que possuem celular em casa enquanto 65% dizem ter telefone fixo e apenas 19% têm TV por assinatura.