Segundo Valor

Abilio “muda de ideia” e teme que Brasil viva a pior crise de sua história

Diniz contou em evento que, nas palestras em que realizou até 2015, afirmava que esta não era a crise mais difícil pela qual havia passado, mas agora já não pode afirmar o mesmo

SÃO PAULO – Em evento da incorporadora Cyrela (CYRE3) sobre as perspectivas para o Brasil e sobre empreendedorismo, realizado na segunda em São Paulo, o empresário Abilio Diniz indicou ter mudado de ideia sobre a gravidade das crises política e econômica no País. As informações são do Valor Econômico. 

O presidente do conselho de administração da BRF e sócio do Carrefour afirmou que, se não tomar cuidado, o pior período do Brasil tende a ser agora. Diniz contou que, nas palestras em que realizou até 2015, afirmava que esta não era a crise mais difícil pela qual havia passado, mas agora já não pode afirmar o mesmo.

Até então, para ele, o momento mais difícil havia sido no início da década de 1980, com o choque do petróleo, quando a inadimplência cresceu muito – e, se o Brasil tivesse deixado de pagar os credores naquela época, teria se tornado uma Argentina. Diniz afirmou que crises passam e que a atual passará, embora não se saiba quando. Ele afirmou ainda que, em momentos de crise, os empresários devem dar prioridade ao caixa e não ficar reclamando da situação. 

PUBLICIDADE

Especiais InfoMoney:

Como o “trader da Gerdau” ganhou meio milhão de reais na Bovespa em 2 meses 

As novidades na Carteira InfoMoney para março

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa