Tudo normal

Abastecimento de todos os itens está normalizado e governo considera crise como encerrada, afirma ministro

"Nós já temos o abastecimento normalizado em todo o país, de todos os itens e não há mais nenhuma ameaça nenhum risco a segurança institucional e as estradas", aponta Sérgio Etchegoyen

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Depois do caos gerado na última semana em vista da greve dos caminhoneiros, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen, afirmou que o abastecimento de todos os itens já foi normalizado em todo o Brasil e que o governo considera como encerrada a crise de abastecimento.

“Concluímos que as questões pelas quais o grupo trabalhava, abastecimento e os temas relativos a defesa e segurança, estão superadas. Nós já temos o abastecimento normalizado em todo o país, de todos os itens e não há mais nenhuma ameaça nenhum risco a segurança institucional e as estradas”, afirmou nesta segunda-feira (4) após reunião no Palácio do Planalto.

Segundo o ministro-chefe, o governo federal considera encerrar a crise de abastecimento e agora irá focar na fiscalização do cumprimento dos acordos, especialmente a redução do litro do diesel em R$ 0,46: “todo o poder de polícia e esforço do governo será colocado para garantir o desconto nos postos”, disse Etchegoyen. De acordo com ele, a BR Distribuidora já aplicou o desconto em todo o seu estoque.

PUBLICIDADE

“A partir de agora o grupo se reorganiza para dar o protagonismo aos temas que permanecem que são a fiscalização do que foi acordado, as questões de preços de diesel, de frete, enfim, o trato político junto ao Congresso”, apontou o ministro.