“A única pessoa surpreendida pela crise foi a presidente Dilma”, diz Marina Silva

"Temos uma situação tão grave no nosso país e que vem sendo alertada por economistas, especialistas, trabalhadores, empresários, cidadãos e por toda a imprensa há muito tempo", afirmou a ex-senadora

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A ex-senadora e terceira colocada nas eleições de 2014, Marina Silva, criticou a entrevista Dilma Rousseff, em que a presidente admitiu que o governo demorou a reconhecer a gravidade da crise econômica

“Temos uma situação tão grave no nosso país e que vem sendo alertada por economistas, especialistas, trabalhadores, empresários, cidadãos e por toda a imprensa há muito tempo. A única pessoa que foi surpreendida pela crise e sua gravidade, com certeza, foi a presidente da República”, afirmou a senadora. 

Segundo Marina, “o que para ela [Dilma] é um susto, para a maioria dos brasileiros se transformou em pesadelo. Temos mais de 8 milhões de pessoas que perderam seu emprego. É um verdadeiro pesadelo”.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As afirmações foram feitas após uma palestra sobre sustentabilidade na Fibra (Federação das Indústrias do Distrito Federal). Marina também criticou a reforma administrativa: “neste momento, não é uma questão de simplesmente tirar esse ou aquele ministério sem discutir o fundamento. Tem algo de base, a forma como se compõem [os ministérios]. Seja 20 ou seja 30, tem algo que está errado, que é o governo distribuindo pedaços do Estado em troca de apoio político. [O governo] Tem que ter maioria no Congresso, mas isso se constrói em cima de programa, de projeto de país”.

Marina ainda lembrou que, durante a campanha eleitoral de 2014 em conjunto com Eduardo Campos [que morreu em um acidente aéreo no ano passado], defendeu o enxugamento da estrutura federal.  “Naquele momento foi dito que isso era uma visão puramente tecnocrática”, afirmou. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.