Eleição

“A sociedade e eu já estamos no 2º turno”, diz Marina Silva

Candidata ainda rebatou a campanha de Dilma, que afirmou que ela anda com "gente da ditadura" e acusou a atual presidente de mentirosa por não cumprir suas promessas

SÃO PAULO – A queda nas pesquisas não parece estar abalando a candidata do PSB, Marina Silva. Durante evento em Paraisópolis, em São Paulo, a pessebista disse ter certeza de irá para a disputa do segundo turno. “A sociedade brasileira e eu já estamos no 2º turno. Temos plena convicção de que os brasileiros não vão transformar esta eleição em um plebiscito”, disse Marina.

A candidata também voltou a criticar o fato de que Dilma Rousseff (PT) ainda não divulgou seu programa de governo. “Estamos firmes no propósito de mudar o Brasil. Nós apresentamos um programa. A presidente Dilma não apresentou e Aécio apresentou um faltando cinco dias para a eleição, para não dar tempo de debatê-lo”, completou a candidata.

Outro assunto abordado foi a mais recente campanha de Dilma, onde ela acusa a pessebista de andar com “gente da ditadura”. “As companhias que a presidente tem, como o Collor, Sarney, Maluf, Renan Calheiros, Jader Barbalho, essa sim é a verdadeira contradição”, disse Marina, que ainda falou sobre a polêmica votação da CPMF.

PUBLICIDADE

“Falta de caráter é vir a uma comunidade como essa e prometer um hospital e não cumprir depois de quatro anos. Isso sim é mentira”, disse Marina ao rebater a acusação de Dilma, que disse que a pessebista tem “desvio de caráter” após ela mentir sobre a votação da CPMF.