“A senhora foi legitimamente eleita mas eu também fui”, teria dito Collor a Dilma

Collor tem dito em conversas com colegas de Senado que Dilma deveria consultá-lo sobre o processo de impeachment que sofreu em 1992; ele afirma que não cuidou da política, fazendo com que perdesse a condição de continuar no pode

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – De acordo com informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, em meio à crise política, a presidente Dilma Rousseff ouviu um conselho e desabafo do senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL), que renunciou em 1992 para não sofrer o processo de impeachment. 

Em reunião que antecedeu o jantar no Palácio da Alvorada, Collor teria dito, diante de outros líderes partidários: “a senhora foi legitimamente eleita mas eu também fui”. 

O senador se queixou da chamada “judicialização da política” e à “instabilidade das instituições” por conta, segundo o político, da condução da Operação Lava Jato. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Collor tem dito em conversas com colegas de Senado que Dilma deveria consultá-lo sobre o processo de impeachment que sofreu em 1992. Ele afirma que não cuidou da política, fazendo com que perdesse a condição de continuar no poder. 

Na semana passada, Collor se envolveu em polêmica, ao chamar o procurador-geral da República Rodrigo Janot de “filho da puta” em discurso no Plenário. Collor teve bens apreendidos na fase Politeia da Operação Lava Jato. Dentre eles, três carros de luxo. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.