A repercussão da prisão de Temer no Twitter

Preocupações com o nervosismo dos investidores, com o olhar estrangeiro sobre os eventos políticos brasileiros e "análises" sobre o contexto da prisão estão entre os posts do dia

Beatriz Cutait

Publicidade

SÃO PAULO – Enquanto o mercado financeiro tem um dia marcado por perdas na Bolsa e apreciação do dólar, como reação às tensões geradas pela prisão do ex-presidente Michel Temer e o consequente impacto sobre a aprovação da reforma da Previdência, gestores e economistas postam seus comentários no Twitter.

O ambiente já foi negativo ontem, por conta da apresentação da proposta de reforma de aposentadoria dos militares, que frustrou as expectativas, com uma economia líquida de apenas R$ 10,45 bilhões em 10 anos. Mais uma vez a dificuldade de articulação política do governo entrou na pauta.

Nesta quinta-feira, preocupações com o nervosismo dos investidores, que correm para sacar dinheiro em pregões de maior tensão, observações sobre a percepção do estrangeiro sobre os eventos políticos brasileiros e “análises” sobre o contexto da prisão estiveram entre os posts de gestores, analistas e economistas no Twitter. A imprensa internacional também repercute a prisão de Temer.

Continua depois da publicidade

 Confira a seguir algumas das publicações feitas nesta quinta-feira.

marco_saravalle

bredda_(1)

raphael_figueiredo

monica_de_bolle

cerize

ft

wall_street

Invista melhor o seu dinheiro: abra uma conta gratuita na XP

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Beatriz Cutait

Editora de investimentos do InfoMoney e planejadora financeira com certificação CFP, responsável pela cobertura do universo de investimentos financeiros, com foco em pessoa física.