A partir de agosto, eleitores poderão pedir o título pela internet

Requerimento já foi implantado em Rondônia e, até o final de agosto, chegará a todos os estados e ao Distrito Federal

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Os eleitores brasileiros residentes no País poderão solicitar o título de eleitor, a transferência de domicílio ou fazer a revisão dos dados eleitorais pela internet, a partir de agosto deste ano.

Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a medida está prevista no cronograma de implantação do Título Net, que teve início na última segunda-feira (6), em Rondônia. Ainda no mês de julho, o projeto deverá ser implantado na Paraíba, no Distrito Federal, em São Paulo e no Paraná, chegando a todo o País até o dia 24 de agosto.

Atendimento mais rápido

O sistema chegou a ser testado no ano passado, pelos eleitores do Distrito Federal, e tem como principal objetivo agilizar o atendimento às pessoas, que poderão fazer a solicitação preenchendo o formulário pela internet.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Após isso, o eleitor deve comparecer a uma unidade de atendimento da Justiça Eleitoral, com o documento de identificação e o comprovante de residência, para efetivar o cadastro e retirar o documento.

Para os eleitores e mesários que faltaram às últimas eleições, para aqueles que fizeram o alistamento após o prazo ou que têm multa eleitoral, também deverá ser apresentado o comprovante de pagamento da multa.

Para o TSE, a principal vantagem do Título Net é a comodidade que proporcionará aos eleitores, que poderão ser atendidos, em algumas localidades, com hora marcada. Além disso, o processo será mais seguro, já que será o próprio eleitor quem irá preencher seus dados, deixando para o atendente da Justiça Eleitora apenas a responsabilidade de conferir os documentos apresentados e as informações.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.