Imprensa internacional

“A festa acabou”, diz assessor próximo a Dilma ao The New York Times

Assessores da presidente veem clima de fim de festa e alguns até já procuram emprego, afirma jornal americano

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Em matéria desta quarta-feira (11), o jornal americano The New York Times publicou os bastidores da votação da presidente Dilma Rousseff no Senado; a publicação relata que há um clima de fim de festa no Palácio do Planalto. Ao mesmo tempo, há alívio e resignação e até assessores estão procurando emprego. 

“Alguns funcionários próximos já estão à procura de novos postos de trabalho. Outros simplesmente parecem estar aliviados porque que a longa batalha está quase no fim”, ressalta o jornal.

“A festa acabou”, disse um assessor próximo a Dilma citado na reportagem, afirmando que há um clima de “resignação sombria” com “uma pitada de humor negro”.

Aprenda a investir na bolsa

O jornal afirma que a presidente tentou manter uma rotina normal nos últimos dias, com compromissos fora do Planalto, viagens, eventos e reuniões, enquanto continua afirmando que seu impeachment é um golpe. O NYT cita ainda que já há imagens circulando de objetos pessoais e fotografias sendo retiradas do Planalto. Além disso, alguns de seus funcionários mais próximos já nem trabalham em tempo integral, buscando cargos na burocracia do governo em Brasília.