A empresários, Maia fala sobre retomar obras paradas em um segundo momento

O deputado destacou a necessidade de um "pacote para organizar os setores" de forma horizontal

Estadão Conteúdo

(Crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Publicidade

Em reunião virtual com empresários do Lide, grupo de lideranças corporativo, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que é preciso garantir previsibilidade para a população e organizar medidas para cada setor da economia. “Precisamos organizar esse momento de crise mais aguda de guerra, para que a gente tenha o mínimo de previsibilidade e analisar semana a semana como o vírus atinge a população”, afirmou.

Em um segundo momento, no segundo semestre, Maia defendeu a retomada de obras paradas. “(Em um) segundo momento retomar obras, são bilhões em obras paradas”, disse. Boa parte das obras, segundo ele, não tem continuidade por falta de orçamento.

O deputado destacou a necessidade de um “pacote para organizar os setores” de forma horizontal durante a crise causada pela covid-19. O presidente da Câmara citou ainda a questão do pagamento de aluguéis como uma preocupação. Maia também abordou a dificuldade de fazer isolamento em residências de pessoas de classes mais baixas, onde vivem muitas pessoas.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Na classe mais alta certamente todo mundo está fazendo isolamento, em uma residência com 6, 7 pessoas, imagina tirar os idosos, vai colocar onde?”, questionou o presidente da Câmara.

Para Maia o isolamento vertical defendido pelo presidente Jair Bolsonaro é “ótimo”, mas é necessário pensar em como isso será feito em relação aos idosos, que são grupo de risco, em situação de vulnerabilidade.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.