XP Connection

A eleição de 2018 contará com uma diferença bastante importante em relação a 2014

Além da vasta gama de candidatos que está sendo ventilada, outra questão que estará em pauta é o impacto das redes sociais no pleito do ano que vem, com a população bem mais conectada do que em 2014

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O ano de 2018 se aproxima e, cada vez mais, o tema eleições impactará o preço dos ativos, com novas variáveis no radar. Além da vasta gama de candidatos que está sendo ventilada, outra questão que estará em pauta é o impacto das redes sociais no pleito do ano que vem, com a população bem mais conectada em 2014. 

 O XP Connection desta quarta-feira  traçou um cenário sobre esse assunto e também aponta como será o calendário do pleito.

PUBLICIDADE

Destacando o relatório da XP Investimentos publicado nesta semana sobre o assunto, o analista Gustavo Cruz ressalta que houve uma mudança bastante importante nas fontes de informação dos eleitores sobre política na comparação com 2013. A televisão ainda é vista como a principal fonte. Mas o segundo lugar, que era conversa com amigos e no trabalho, perdeu a relevância, enquanto o uso da internet ganhou maior espaço.

“Agora as pessoas estão buscando conversas entre si através de mídias sociais para compartilhar informações e isso deve ter um impacto mais forte a partir de 2018”, avalia Cruz, apontando que esta deve ser a primeira grande eleição em que a internet deve ter maior influência, avalia. Confira mais no vídeo acima. 

Black Friday InfoMoney: sua única chance de comprar nossos cursos com 50% de desconto