“A casa caiu”, afirma Aloysio Nunes sobre prisões decorrentes da Operação Lava Jato

O senador tucano não poupou críticas aos envolvidos no escândalo de corrupção que envolve a Petrobras e destacou que essa é uma oportunidade única para o Brasil apurar os crimes.

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O senador Aloysio Nunes, do PSDB, foi contundente ao fazer suas considerações sobre as recentes prisões decorrentes da Operação Lava Jato. Após Aécio Neves, do PSDB, dizer que tem muita gente que não está conseguindo dormir em Brasília, Aloysio afirmou que “a casa caiu” para os envolvidos com o escândalo.

“A panela está destampada e não sei o que vai sair dela. A cada dia tem mais revelações. É um número de delações premiadas que ultrapassam os fatos dos personagens mais notórios como o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa“, afirmou Aloysio em entrevista ao InfoMoney, completando que esta “é a oportunidade que o Brasil não vai perder para apurar esses crimes“.

Indagado sobre as manifestações que vem tomando as ruas após o desfecho da corrida presidencial, o senador demonstrou apoiar os protestos, mas “condenou” o pedido da volta dos militares ao poder. 

Continua depois da publicidade

Para o tucano, as insinuações de que o PSDB estaria dando guarida para grupos direitistas, como os que pedem a volta dos militares, representam “uma tentativa de desqualificar o desejo legítimo das pessoas de manifestarem contra o governo atual”.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.