.

.

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – A presidente Dilma Rousseff aproveitou a cerimônia em Pernambuco, para batismo do navio Henrique Dias e lançamento do navio Dragão do Mar, nesta segunda-feira (14) para criticar a campanha negativa contra a Petrobras (PETR3; PETR4). A petista disse que não ouvirá “calada” as críticas dos que, segundo ela, “não hesitam em denegrir a imagem” da petrolífera.

Falando por mais de meia hora sobre a estatal, Dilma disse que não vai transigir com qualquer procedimento ilícito na empresa, mas que também não permitirá que interesses políticos firam a imagem da empresa. “A Petrobras é maior do que qualquer um de nós”, disse, referindo-se à tentativa da oposição de instalar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a estatal.

Segundo ela, os que criticam a perda de valor da Petrobras nos últimos anos manipulam os dados e desconhecem a realidade do mercado mundial de petróleo, ao transformarem os problemas pontuais em fatos irreversíveis. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sem mencionar Fernando Henrique Cardoso, Dilma criticou ainda os que, segundo ela, preparam “de forma sorrateira” um processo de privatização da Petrobras.

Antes de Dilma, a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, discursou na cerimônia sobre os investimentos da empresa por meio do Promef (Programa de Modernização e Expansão da Frota) e do Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural), ambos do governo federal. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.