73% desaprovam maneira de Temer governar, diz pesquisa Ibope

A pesquisa Ibope sobre o desempenho do governo Temer foi encomendada pela Confederação Nacional das Indústiras

Mário Braga

Publicidade

SÃO PAULO – A maneira do presidente Michel Temer governar é reprovada por 73% dos brasileiros, segundo pesquisa Ibope encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) e divulgada nesta sexta-feira (31). No levantamento anterior, em dezembro, o índice estava em 64%. O porcentual dos entrevistados que aprovam a forma com que o presidente conduz o país caiu de 26% para 20% no período.

A reprovação ao governo avançou para 55% entre dezembro e março. No último levantamento, 46% consideravam o governo como ruim ou péssimo. Já a proporção daqueles que avaliam o governo como bom ou ótimo oscilou de 13% para 10%, dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos. A proporção daqueles que consideram o governo regular caiu de 35% para 31%.

O levantamento aponta ainda que a confiança dos brasileiros em Temer caiu de 23% para 17% e o porcentual daqueles que não confiam no presidente cresceu de 72% para 79%.

Continua depois da publicidade

Para 56% dos entrevistados, o governo Temer é melhor ou igual ao governo Dilma. Porém, aqueles que avaliam o governo do peemedebista como melhor que o da petista oscilou de 21% para 18%.

O levantamento foi encomendado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) e realizado entre 16 e 19 de março, com 2.000 pessoas em 126 municípios.

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.