72% dos brasileiros reprovam governo Temer, mostra pesquisa CNI/Ibope

Levantamento mostra poucas alterações nos indicadores do presidente e do governo

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – A reprovação ao governo do presidente Michel Temer oscilou de 74% para 72% entre dezembro do ano passado e março deste ano, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada na manhã desta quinta-feira (5). O movimento se deu dentro da margem de erro de 2 pontos para cima ou para baixo.

De acordo com o levantamento, a popularidade de Temer apresentou melhora entre a população com menor nível de renda familiar. O percentual dos que avaliam o governo como ruim ou péssimo passou de 79% para 72%, entre dezembro de 2017 e março de 2018, ainda considerados patamares elevados, sobretudo para um presidente que diz buscar a reeleição.

Já o percentual dos que aprovam a maneira de governar do emedebista manteve-se em 9%, ao passo que o dos que dizem confiar nele oscilou de 9% para 8%. No mesmo quesito, a foi de 87% para 88%. A pesquisa mostrou que o pessimismo em relação à atual gestão é maior entre as mulheres (70%) do que entre os homens (62%).

Continua depois da publicidade

A pesquisa ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios entre os dias 22 e 25 de março.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.