70,1% aprovam redução da maioridade penal para qualquer tipo de crime, aponta CNT/MDA

Outros 18% apoiam a redução, mas apenas para crimes mais graves, como homicídio ou latrocínio

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Segundo a pesquisa CNT/MDA divulgada hoje, a redução de maioridade penal para qualquer tipo de crime é apoiada por 70,1% dos entrevistados. Outros 18% apoiam a redução, mas apenas para crimes mais graves, como homicídio ou latrocínio (roubo seguido de morte). Cerca de 10,2% não são a favor em hipótese nenhuma.

Cerca de 40,2% acreditam que a redução da maioridade penal contribuirá parcialmente para reduzir a violência no país. 37,4% consideram que reduzirá muito, enquanto 20,6% acham que não reduzirá. Para 92,6%, o fato de o menor saber que não pode ser preso facilita o cometimento de crimes.

O investimento em educação de crianças e adolescentes é apontado por 68,3% como uma das medidas mais adequadas para reduzir violência. O policiamento nas cidades, para 36,8%, enquanto a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos seria uma das medidas mais adequadas para 34,9%. Mais investigação dos crimes e prisão dos culpados para 26,4% e a construção de presídios, seria a medida mais adequada para 10,6%.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.