53% desaprovam modo de governar de Temer, mostra CNI-Ibope

Realizado entre 24 e 27 deste mês, com 2.002 pessoas em 141 municípios, o levantamento revela a avaliação dos brasileiros sobre o desempenho do governo federal

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A Confederação Nacional da Indústria divulgou, na manhã desta sexta-feira (1), a primeira pesquisa Ibope de avaliação de governo desde que Michel Temer assumiu a presidência da República interinamente. Segundo o levantamento realizado entre 24 e 27 de junho, 13% avaliam o governo como “ótimo” ou “bom”, contra 39% de apontamentos como “ruim” ou “péssimo”. Para 36%, o governo é “regular”, ao passo que 13% não souberam responder.

Quanto ao modo de governar de Temer, 31% aprovam e 53% desaprovam, enquanto 16% não souberam ou não quiseram responder. Segundo a pesquisa, 27% dos entrevistados disseram confiar em Temer, contra 66% que afirmaram não confiar.

Na última pesquisa CNI-Ibope, divulgada em 30 de março, a presidente hoje afastada Dilma Rousseff aparecia com aprovação de 10% dos entrevistados, desaprovação de 69% e avaliações como “regular” de 19%.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

No atual levantamento, foram entrevistadas 2.002 pessoas em 141 municípios. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, o que significa que, se outra pesquisa tivesse sido feita nos mesmos moldes, a chance de os resultados serem os mesmos, considerando a margem de erro, é de 95%. A margem máxima de erro de dois pontos para cima ou para baixo.

A soma dos percentuais apresentados não iguala 100% por conta de arredondamento.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.