Reforma necessária

5 minutos para entender por que a reforma da previdência é uma questão matemática – e não ideológica

Cientista político Christian Lohbauer destacou em vídeo publicado na sua página do Facebook números apontando a importância de se fazer a reforma

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A reforma da Previdência neste ano, durante o governo Michel Temer, parece cada vez mais distante, ainda mais após a intervenção do governo federal na segurança pública no Rio de Janeiro (veja mais sobre o assunto clicando aqui). De qualquer forma, a reforma seguirá pautando o debate político – especialmente o eleitoral – dada a necessidade de sua aprovação para pelo menos dirimir os problemas fiscais no País. A avaliação é de que, se a reforma não for feita agora, ela terá que ser feita no próximo governo, independentemente de quem seja eleito. 

O vídeo de 5 minutos acima, que o cientista político Christian Lohbauer publicou em sua página no Facebook em parceria com a Gazeta do Povo, mostra dados que comprovam a necessidade de reformar o sistema previdenciário brasileiro, trazendo números importantes sobre o orçamento federal e o seu funcionamento e apontando por que a reforma é uma questão matemática, e não ideológica. Confira. 

 Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

PUBLICIDADE