40,3% veem Doria como melhor candidato à presidência, ante 13,2% de Alckmin, aponta pesquisa

Levantamento foi feito pelo Instituto Paraná Pesquisas e divulgado pela coluna de Eliane Cantanhêde, do jornal O Estado de S. Paulo

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O prefeito de São Paulo João Doria aparece na frente do governador do estado Geraldo Alckmin na preferência dos eleitores para a disputa à presidência da República, segundo aponta pesquisa do instituto Paraná Pesquisas. O levantamento foi divulgado pela coluna de Eliane Cantanhêde, do jornal O Estado de S. Paulo.

De acordo com o levantamento, feito com base em 2.802 questionários online entre os dias 15 e 17 de agosto, Doria está disparado na frente. Pergunta-se: “entre Geraldo Alckmin e João Doria, quem seria o melhor candidato à Presidência da República em 2018?”. As respostas são: 40,3% disseram Doria; 13,2%, Alckmin; 41,3%, nenhum deles; e 5,2% não souberam dizer.

Conforme destaca a colunista, a proporção se repete nos cortes de gênero e de idade, mas se amplia entre os que têm ensino superior e, imagina-se, maior grau de informação: nesse estrato, 48,6% optaram por Doria e 13% por Alckmin. A colunista ainda aponta que o governador e ex-candidato (em 2006, Alckmin disputou a eleição com Lula) é mais conhecido, enquanto Doria entrou na política nacional há meses.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

No corte por regiões, Alckmin fica numa estreita faixa, entre 12,1% no Sudeste e 14,6% no Norte e Centro-Oeste. Já Doria sofre grande oscilação: vai de 28,5% no Nordeste a 47,9% no Sudeste, destaca a colunista. O índice dos que responderam “nenhum” também é alto, aponta: 36,1% no Sudeste; 37,9% no Sul; 45,2% no Norte e Centro-Oeste; e 49,5% no Nordeste.

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.