3 votações em Brasília podem ditar os rumos dos mercados nos próximos meses; veja os detalhes

O InfoMoney na Bolsa de hoje traz os detalhes por trás das negociações e as decisões de partidos da base aliada que afetam diretamente os planos do governo

Mário Braga

Publicidade

SÃO PAULO – A semana é decisiva para o presidente Michel Temer. Com as atividades do Congresso ganhando força nesta terça-feira (25), o governo terá três dias para dar encaminhamento definitivo a três medidas do ajuste fiscal que tramitam na Câmara.

Da aprovação definitiva da reforma trabalhista pelos deputados e da rejeição de destaques que podem afrouxar as contrapartidas de Estados superendividados ao plano de socorro da União às discussões da reforma da Previdência na comissão especial. 

Os principais pontos da agenda de reformas do Palácio do Planalto podem ser encaminhados de vez ou empacarem e frustrarem as expectativas de investidores. Nesta terça-feira, os ativos começar a dar sinais de que a preocupação do mercado cresceu e que a aprovação das reformas, tida como certa até há poucos dias, já não parece tão garantida.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O InfoMoney na Bolsa de hoje traz os detalhes por trás das negociações e as decisões de partidos da base aliada que afetam diretamente os planos do governo. Além disso, o programa destaca o comportamento dos mercados internacionais, a agenda de indicadores e o noticiário corporativo.