3 partidos convidaram Datena para concorrer com Haddad e Russomanno pela prefeitura de SP

"Realmente fui sondado e passei a analisar se vale a pena ou não. Quem sabe não posso ajudar", disse Datena

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O jornalista e apresentador do Brasil Urgente, da Rede Bandeirantes, José Luiz Datena, pode ser o novo nome a concorrer pela prefeitura de São Paulo em 2016. As informações são do colunista Flávio Ricco, do Uol. A disputa seria com o atual prefeito Fernando Haddad (PT) e com Celso Russomanno. Segundo ele, o próprio Datena confirmou a possibilidade.

“Realmente fui sondado e passei a analisar se vale a pena ou não. Quem sabe não posso ajudar. Estou estudando esse assunto e, de fato, existem dois partidos, que prefiro por enquanto não revelar quais são, insistindo muito comigo. Está tudo tão ruim, que estou propenso a aceitar. Eu sou honesto. Não sou vagabundo e não roubo, ao contrário do que existe por aí. E mesmo que eu decida sair, só vou me filiar no tempo certo. Dois ou três dias antes de esgotar o prazo”, disse o jornalista para a coluna.

Já segundo o jornal Folha de S. Paulo, três siglas convidaram o apresentador para disputar as eleições: PP, PSDB e PSB. De acordo com a publicação, Datena esteve por duas vezes no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo, sendo que na primeira, conversou com dois dos secretários do governador Geraldo Alckmin. Depois, teve uma reunião privada com o próprio tucano.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A Folha afirma que mesmo assim, o vice de Alckmin, Márcio França (PSB), investiu numa aproximação com o apresentador. “Nós saímos para jantar. O Datena gostou muito dele”, disse Olim. Procurados pelo jornal, dirigentes do PSDB e do PSB afirmaram que as conversas estão acontecendo de maneira reservada e que o próprio Datena vinha pedindo discrição.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.