18 presos na Operação Lava Jato estão a caminho de Curitiba; confira a lista

O avião Embraer 147 da PF saiu de Brasília à tarde, passou por São Paulo, e agora à noite chega ao Rio de Janeiro, de onde seguirá para Curitiba

Lara Rizério

Publicidade

Os 18 presos na sétima fase da Operação Lava Jato, deflagrada na manhã de hoje (14) pela Polícia Federal (PF), estão a caminho de Curitiba. A condução das investigações está sendo feita pela superintendência do Paraná. O avião Embraer 147 da PF saiu de Brasília à tarde, passou por São Paulo, e agora à noite chega ao Rio de Janeiro, de onde seguirá para Curitiba.

De acordo com a PF, o objetivo da operação é “desarticular organizações criminosas que tinham como finalidade a lavagem de dinheiro em diversos estados da Federação”. Pelo balanço divulgado no início da noite, foram cumpridos 49 mandados de busca e apreensão, sendo 29 em São Paulo, 11 no Rio de Janeiro e os demais no Recife, em Jundiaí (SP), Santos (SP), Curitiba, Belo Horizonte e no Distrito Federal.

Foram também expedidos nove mandados de condução coercitiva, seis deles cumpridos em São Paulo, no Recife, Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. Todos foram encaminhados à delegacia, ouvidos e liberados em seguida.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

São Paulo teve ainda quatro mandados de prisão preventiva cumpridos e seis de prisão temporária. Também foram presos temporariamente uma pessoa em Osasco (SP), uma em Santos (SP), quatro no Rio de Janeiro e uma em Salvador, cujo mandado estava previsto para ser cumprido em São Paulo. Agora à noite, mais uma pessoa se apresentou no Rio de Janeiro.

Confira a lista dos presos através da operação Lava Jato:

Prisão preventiva

Continua depois da publicidade

Agenor Franklin Magalhães Medeiros – OAS

Erton Medeiros Fonseca – Galvão Engenharia

Gerson Mello Almada – Engevix

José Ricardo Nogueira Breghirolli – OAS

Prisão temporária (5 dias):

Alexandre Portela Barbosa – OAS

Carlos Alberto da Costa Silva – UTC

Carlos Eduardo Strauch Alberto – Engevix

Ednaldo Alves da Silva – UTC

Ildefonso Colares Filho – presidente da Queiroz Galvão

Jayme Alves de Oliveira Filho

José Aldemário Pinheiro Filho – presidente da OAS

Mateus Coutinho de Sá Oliveira – OAS

Newton Prado Junior – Engevix

Othon Zanoide de Moraes Filho – Vital Engenharia 

Otto Garrido Sparenberg – Iesa

Renato de Souza Duque – ex-diretor de Serviços da Petrobras

Ricardo Ribeiro Pessoa – presidente UTC

(Com Agência Brasil)

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.