16% acham que Levy ainda é ministro da Fazenda, diz pesquisa; 6% acham que é Mantega

Apenas 20% sabem que Nelson Barbosa, ministro desde 21 de dezembro, assumiu o cargo, enquanto 58% não souberam responder

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Uma pesquisa realizada pelo Ideia Inteligência e divulgada em evento realizado pelo Instituto Woodrow Wilson, em Washington, mostrou que a maioria dos brasileiros não sabe quem é o ministro da Fazenda do Brasil. As informações são do Valor Econômico. 

Apenas 20% sabem que Nelson Barbosa, ministro desde 21 de dezembro, assumiu o cargo, enquanto 58% não souberam responder. Dentre os que sabem que o novo ministro é Barbosa, 62% acreditam que a economia piorará em 2016. 

Dos entrevistados, 16% acham que Joaquim Levy ainda é o titular da pasta, enquanto 6% acham que Guido Mantega, que deixou o cargo no final de 2014, ainda é o ministro.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A pesquisa foi realizada entre 3 e 6 de janeiro por telefone com 20 mil pessoas, em 128 cidades. A margem de erro é de 1,15%. 

Baixe agora a Carteira InfoMoney 2016! Basta deixar o seu email abaixo:

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.