Alta do petróleo não indica tendência, só reflete incerteza, diz Verde

Para a gestora, que tem ações da Petrobras na carteira, é cedo para estimar o impacto do cenário atual para a empresa

Giuliana Napolitano

Publicidade

SÃO PAULO – A Arábia Saudita será capaz de retomar a produção de petróleo depois dos ataques a instalações da estatal de petróleo Aramco? Em quanto tempo? Há estoques suficientes para fazer frente à demanda até lá? Há risco de novos ataques?

Essas são algumas questões importantes que continuam sem resposta depois de metade da produção da Arábia Saudita, que é o maior exportador de petróleo do mundo, ser interrompida por ataques com drones no fim de semana.

Até lá, os preços do petróleo apenas refletem a incerteza – e, por isso, devem continuar voláteis –, sem indicar uma tendência para a commodity. A avaliação é de Pedro Sales, gestor dos fundos de ações Brasil da Verde Asset Management.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Este é o preço do compasso de espera”, diz Sales. “Se a cotação aumentar de forma consistente, a Petrobras deverá ser beneficiada. Mas, por enquanto, é cedo para estimar o que pode acontecer.”

A Petrobras é uma das ações que fazem parte das carteiras de fundos da Verde. Os motivos que levam a gestora a ter uma visão positiva para a estatal são o processo de melhora da gestão, a redução do endividamento e a decisão de vender negócios pouco estratégicos ou cm resultados ruins. “Mesmo sem a alta do petróleo, a ação da Petrobras é um investimento muito bom”, diz Sales. 

Invista nas melhores empresas da Bolsa: abra uma conta gratuita na Clear.

Giuliana Napolitano

Editora-chefe do InfoMoney, escreve e edita matérias sobre finanças e negócios. É co-autora do livro Fora da Curva, que reúne as histórias de alguns dos principais investidores do país.