“Tenho uma simpatia inicial” por privatização da Petrobras, diz Bolsonaro à GloboNews

Bolsonaro foi questionado sobre a declaração de Paulo Guedes, que afirmou que o presidente "levantou a sobrancelha" sobre a ideia de privatizar a petrolífera

Rodrigo Tolotti

(Agência Brasil)

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente Jair Bolsonaro disse ter uma “simpatia inicial” por privatizar a Petrobras. A confirmação foi dada à comentarista política da GloboNews, Natuza Nery, na tarde desta quinta-feira (18).

“Eu tenho, sim, uma simpatia inicial”, disse Bolsonaro ao ser questionado por Natuza sobre a declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, no programa Central Globonews.

Na ocasião, o economista disse que o presidente “levantou a sobrancelha” sobre a ideia de privatizar a petrolífera.

Continua depois da publicidade

Cobrado por explicações sobre esse comentário ainda durante o programa de quarta, Guedes desconversou. “Ué, se o preço do petróleo sobe no mundo inteiro e não tem nenhum caminhoneiro parando no Trump, não tem nenhum caminhoneiro parando na Merkel, não tem nenhum caminhoneiro na porta do Macron, será que tem um problema aqui?”.

Pressionado novamente a detalhar esse “levantar de sobrancelha” de Bolsonaro, Guedes disse que o presidente lhe enviou mensagens comparando o número de companhias petroleiras no Brasil e em outros países. “Brasil: veio uma bandeirinha só da Petrobras. Acho que ele quis dizer alguma coisa com aquilo ali”.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.