Em petrobras

Petrobras faz reunião de emergência sobre diesel com conselho e diretoria

A reunião contará com a presença do presidente da estatal, Roberto Castello Branco

Petrobras

SÃO PAULO - Foi convocada uma reunião de emergência para meio-dia desta sexta-feira (12) entre o conselho de administração e a diretoria da Petrobras (PETR4), informou a Bloomberg citando pessoas a par do assunto.

De acordo com as informações, a reunião contará com a presença do presidente da estatal, Roberto Castello Branco, e o objetivo é falar sobreo reajuste no preço do diesel.

Na noite de quinta-feira, a companhia voltou atrás horas depois de anunciar um aumento do preço do diesel, dizendo que manterá "por mais alguns dias" o preço praticado desde 26 de março, quando mudou sua política de reajustes.

Exatos 15 dias úteis depois do anúncio, a Petrobras anunciou na quinta um reajuste de 5,7%. O litro passaria de R$ 2,1432 para R$ 2,2662.

No mês passado, diante do risco de nova greve dos caminhoneiros, a empresa anunciou que os preços do diesel nas refinarias, que correspondem a cerca de 54% do total pago pelo consumidor, passarão a ser reajustados "por períodos não inferiores a 15 dias".

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos

 

Contato