Petrobras vê aumento de produção e programa de desinvestimento ainda em 2013

Teleconferência da companhia ainda destacou recorde de entrega de gás em 25 de maio e a perspectiva de elevação da extração com produção de novos poços

Lara Rizério

Publicidade

RIO DE JANEIRO – O plano de desinvestimentos da Petrobras (PETR3;PETR4) está mantido nos níveis estimados de 9,9 bilhões de dólares, e sua maior parte será executadá neste ano, disse nesta segunda-feira o diretor Financeiro da estatal, Almir Barbassa, durante teleconferência com investidores para analisar resultados da empresa.

A companhia ainda registrou um recorde de entrega de gás em 25 de maio, de 105,9 milhões de metros cúbicos por dia, disse nesta segunda-feira o diretor de Gás e Energia da estatal, José Alcides Santoro. 

Já o diretor de Exploração e Produção da estatal, José Formiglli destacou que a companhia vai elevar a extração com a produção plena de novos poços entre o final do terceiro trimestre e o início do quarto. 

Continua depois da publicidade

(Com Reuters)

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.