Petrobras fecha contrato de US$ 2,7 bilhões com a SapuraKencana, da Malásia

Contrato terá duração de 8 anos; empresa malaia fará construção, afretamento e operação de três embarcações de apoio marítimo, com entrega prevista para 2016

Reuters

Publicidade

KUALA LUMPUR – A empresa malaia de serviços de petróleo e gás SapuraKencana Petroleum anunciou nesta quinta-feira que fechou com a Petrobras (PETR3, PETR4) um contrato de 2,7 bilhões de dólares envolvendo embarcações marítimas de suporte.

A SapuraKencana afirmou que a unidade Sapura Navegação Marítima ganhou o contrato de 8 anos para a construção, afretamento e operação de três embarcações de apoio marítimo, com entrega prevista para o segundo trimestre de 2016. As embarcações serão construídas fora do Brasil, acrescentou a companhia.

Em novembro de 2011, a SapuraKencana conseguiu um contrato de 1,4 bilhão de dólares com a Petrobras para o fornecimento de três embarcações de apoio offshore.

Continua depois da publicidade

“Dois destes três navios estão sendo construídos fora do Brasil e a receita deles deverá ser gerada a partir do quarto trimestre de 2014”, informou a empresa.