Petrobras descobre acumulação de petróleo leve e gás no Espírito Santo

Poço possui profundidade de 1.520 metros; análises preliminares indicaram petróleo de boa qualidade

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A Petrobras (PETR3;PETR4) anunciou nesta segunda-feira (2) a descoberta uma nova acumulação de petróleo leve e gás na concessão de Golfinho, na bacia de Espírito Santo. A descoberta ocorreu durante a perfuração do poço Tambuatá.

Localizado a 74 quilômetros da costa, o poço está situado a sete quilômetros do FPSO Cidade de Vitória, com profundidade de 1.520 metros. De acordo com um comunicado enviado ao mercado, análises preliminares indicaram petróleo de boa qualidade, condensado, além de também ter encontrado gás.

O poço continuará sendo perfurado, afirmou a companhia, até a profundidade de 6.100 metros para a realização de testes em formações mais profundas. Foram identificados ainda reservatórios com profundidade de 4.530 metros a 4.670 metros, com boas condições de produção.

Continua depois da publicidade

O empreendimento faz parte do projeto Varredura, direcionado ao programa de antecipação da produção em novas descobertas próximas a sistemas de produção já implantados, o chamado Planóleo.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.