Conteúdo oferecido por

XP sugere CDBs de até 118% do CDI e títulos de renda fixa isentos do Imposto de Renda

Equipe de renda fixa da instituição indica ativos isentos do Imposto de Renda, protegidos pelo FGC, de liquidez diária, entre outros

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

O mercado de renda fixa continua a apresentar boas alternativas de investimentos. E, para ajudar os investidores a buscarem as melhores alternativas, a XP Investimentos selecionou 12 ativos para investir em setembro. A lista inclui ativos com liquidez diária, prefixados, isentos do Imposto de Renda, garantidos pelos Fundo Garantidor de Crédito (FGC), entre outros.

Veja abaixo as sugestões – e, para receber as indicações todos os meses em seu e-mail, basta preencher o cadastro no formulário disponível nesta página.

As taxas apresentadas nos títulos prefixadas são indicativas, ou seja, podem haver variações dependendo das condições de mercado no dia.

Continua depois da publicidade

Classe Tipo Curto Prazo Taxa Médio Prazo Taxa Longo Prazo Taxa
RF

Pós-Fixado

Emissão Bancária CDB Pan Liquidez Diária 100% CDI CDB Pan 3 anos 117,5% CDI CDB Fibra 5 anos 118% CDI
Crédito Privado CRA Guarani 98% CDI CRA Bartira CDI+0,2% CRI Iguatemi CDI -0,55%

RF

Pré/Inflação

Emissão Bancária CDB Fibra Pré 2,5 anos 9,6% CDB BMG IPCA 3 anos IPCA +5,6% CDB Fibra Pré 4 anos 10,95%
Crédito Privado Debênture Incentivada SAIP11 IPCA+4,57% Debênture Incentivada TCP IPCA +5,09% Debênture Incentivada Extremoz IPCA +5,34%

Todos esses títulos também estão disponíveis para investir na plataforma da XP, basta abrir uma conta sem custo nenhum.

Os CDBs são dívidas emitidas por bancos e contam com a proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) para valores de até R$ 250 mil investidos por instituição financeira e por CPF. Os CRIs, os CRAs e as debêntures incentivadas não têm a proteção do FGC, mas trazem como vantagem a isenção do Imposto de Renda para pessoas físicas.

Para receber as sugestões da XP em renda fixa todos os meses em seu e-mail, faça o cadastro no formulário disponível nesta página.

Publicidade

E, para investir nesses títulos, abra a sua conta na XP Investimentos.

Disclaimer:

Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”) e não deve ser considerado um relatório de análise para os fins do artigo 1º da Instrução CVM nº 483, de 6 de julho de 2010. Este material tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como sendo material promocional, solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste relatório foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. Os instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. As taxas mencionadas na tabela acima são válidas na data da publicação deste conteúdo, podendo sofrer variação a qualquer momento. As condições devem ser confirmadas no momento da realização do investimentos. O títulos indicados acima são sujeito a lastro. Este material não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Os desempenhos anteriores não são necessariamente indicativos de resultados futuros. Fica proibida a reprodução deste material ou sua redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da XP Investimentos. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br. A RENTABILIDADE DIVULGADA ACIMA NÃO É LÍQUIDA DE IMPOSTOS. ESTA INSTITUIÇÃO É ADERENTE AO CÓDIGO ANBIMA DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS PARA ATIVIDADE DE DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS DE INVESTIMENTO NO VAREJO.