XP Investimentos

Oferecido por
CONTEÚDO PATROCINADO

XP sugere 12 títulos de renda fixa para investir em meio a inflação mais fraca e juros em queda

Equipe de renda fixa da instituição indica ativos isentos do Imposto de Renda, protegidos pelo FGC, de liquidez diária, entre outros

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

O cenário para investimentos em renda fixa mudou nos últimos meses: com a desaceleração da inflação, chegando a registrar até mesmo deflação em alguns momentos, e a perspectiva de retração nas taxas de juros exige que os investidores refinem a busca para melhorar o retorno das aplicações financeiras.

Para apresentar algumas alternativas sobre onde investir, a XP Investimentos sugere 12 ativos de renda fixa para aplicar em agosto. A relação conta com títulos de liquidez diária, papéis isentos do Imposto de Renda, ativos com rendimentos que chegam a 118% do CDI e com proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), entre muitos outros. Para receber todas essas sugestões todos os meses, assim que o relatório estiver disponível, basta cadastrar o e-mail no formulário disponível nesta página.

Confira, abaixo, as 12 sugestões da XP Investimentos para o mês de agosto. As taxas são indicativas, ou seja, podem haver variações dependendo das condições de mercado do dia, por isso é importante se certificar quanto à taxa no momento da compra.

Todos esses produtos estão disponíveis para investir na plataforma da XP – para abrir a sua conta sem custo nenhum.

ClasseTipoCurto PrazoTaxaMédio PrazoTaxaLongo PrazoTaxa
RF

Pós-Fixado

Emissão BancáriaCDB Pan Liquidez Diária100% CDICDB Pan 3 anos117,5% CDICDB Fibra 5 anos118% CDI
Crédito PrivadoCRI DirecionalCDI -0,2%CRA Guarani98% CDICRA Raízen90,5% CDI

RF

Pré/Inflação

Emissão BancáriaCDB Fibra Pré 2,5 anos9,8%CDB BMG IPCA 3 anosIPCA +5,7%CDB Fibra Pré 5 anos11,3%
Crédito PrivadoDebênture Incentivada CEMA17IPCA+3,73%Debênture Incentivada ENGI18IPCA +4,2%Debênture Incentivada EXTZ11IPCA +5,47%

Entre as indicações estão CDBs, Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs), Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs) e debêntures incentivadas. Os CDBs são dívidas emitidas por bancos e contam com a proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) para valores de até R$ 250 mil investidos por instituição financeira e por CPF. Os CRIs, os CRAs e as debêntures incentivadas não têm a proteção do FGC, mas contam com a vantagem de serem isentas do Imposto de Renda para pessoas físicas.

Para receber as sugestões da XP em renda fixa todos os meses em seu e-mail, faça o cadastro no formulário disponível nesta página.

Disclaimer:

1. Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”) e não deve ser considerado um relatório de análise para os fins do artigo 1º da Instrução CVM nº 483, de 6 de julho de 2010. 2. Este material tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como sendo material promocional, solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. 3. As informações contidas neste relatório foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. 4. Os instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. As operações estruturadas são destinadas para clientes com perfil agressivos, nos termos da Política de Suitability. Este material não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. 5. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. 6. Os desempenhos anteriores não são necessariamente indicativos de resultados futuros. 7. Este relatório é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da XP Investimentos, incluindo agentes autônomos da XP e clientes da XP, podendo também ser divulgado no site da XP. Fica proibida sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da XP Investimentos. 8. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. 9. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br. 10. ESTA INSTITUIÇÃO É ADERENTE AO CÓDIGO ANBIMA DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS PARA ATIVIDADE DE DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS DE INVESTIMENTO NO VAREJO.