XP Investimentos

OFERECIDO POR
Conteúdo Patrocinado

XP promove palestras gratuitas em empresas

Durante a palestra nas empresas, assessores da XP abordam temas como o cenário econômico e as principais recomendações de alocação

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores
Palestras promovidas pela XP são gratuitas.

Uma pesquisa da BlackRock*, gestora de ativos global, mostrou que para 56% dos brasileiros, o dinheiro é a principal fonte de estresse, superando saúde, família e trabalho. A mesma pesquisa ainda revelou que para 71% dos entrevistados, a saúde financeira tem impacto no bem-estar, mas somente 48% deles acreditam ter uma boa saúde financeira.

Sabendo disso, cada vez mais as empresas têm se empenhado em levar educação financeira para os colaboradores. Isso porque um funcionário que tem planejamento financeiro, também é um funcionário mais focado e, por isso, produtivo.

Uma das principais maneiras de trazer esse tipo de conversa para dentro da empresa é por meio de palestras. Por isso, a XP, que nasceu com o DNA da educação financeira, oferece o projeto XP In Company, em que assessores de investimentos promovem palestras gratuitas em empresas.

PUBLICIDADE

“O XP In Company leva às empresas a educação financeira de forma didática e acessível para todos. Tomamos o cuidado de adaptar a apresentação e o conteúdo de acordo com o nível de conhecimento dos funcionários de cada empresa”, conta Gerson Fini, banker da XP e responsável pelo projeto.

Ainda de acordo com Fini, se for necessário, eles fazem mais de uma apresentação para atender todos da empresa. “Em alguns casos, quebramos em duas apresentações, dividindo por nível de conhecimento. Chegamos a fazer até plantões de dúvidas depois das palestras”, complementa.

Gerson Fini, responsável pelo projeto, durante uma palestra para funcionários da Oracle.

Como começou

A iniciativa começou após a estrutura de assessoria da XP Empresas, segmento focado em Pessoa Jurídica, perceber que há bastante empresas interessadas em promover conhecimento financeiro para seus funcionários.

Até o momento, mais de 20 empresas já receberam as palestras. A ideia do time, no entanto, é aumentar esse número, já que mais assessores estão sendo preparados para dividir o conhecimento.

“Na apresentação é falado sobre a história XP, a visão institucional sobre o cenário econômico e também as principais recomendações de alocação. O objetivo é que todos, do investidor iniciante ao mais experiente, sejam atendidos.”, explica.

A palestra, que não tem custo algum para a empresa, costuma ter duração de 1h20.

O que fazer

  • Os interessados devem agendar a palestra por esse formulário,
  • Em seguida, a XP Empresas vai entrar em contato;
  • Empresas de todos os segmentos podem solicitar a palestra;
  • A palestra tem duração de 1h20;
  • É totalmente gratuita.

Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A. . Disclaimer: Este material tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. A XP se coloca à disposição para clientes que desejam obter informações, tirar dúvidas ou fazer reclamações por meio de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). O contato do SAC é o telefone 0800 77 20202. A Ouvidoria da XP tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br.