XP Investimentos

Oferecido por
Conteúdo Patrocinado

XP promove evento para engajar gestores de 50 escritórios do país

Comitê do Empreendedor 2021 reunirá lideranças da XP e executivos de escritórios com até dois anos de existência, para um dia de debates em São Paulo

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores
arrow_forwardMais sobre

Após o intervalo de um ano, devido à pandemia, a XP volta a promover o Comitê do Empreendedor, evento que reunirá amanhã lideranças da companhia com gestores de 50 escritórios parceiros de todo o Brasil. Em sua sexta edição, foram convidados quase 100 gestores de escritórios com até dois anos de existência, para um dia de debates no hotel Unique, em São Paulo, com alguns dos principais executivos da XP, incluindo o presidente do conselho, Guilherme Benchimol, e o CEO, Thiago Maffra.

“É uma oportunidade única para aproximar a XP de gestores de escritórios parceiros de todo o país e alinhar as estratégias. São operações com uma história recente, mas com um nível de eficiência elevado, com áreas diversificadas e potencial de atingir o montante de R$ 1 bilhão em ativos sob assessoria em uma velocidade rápida”, diz Bruno Ballista, head de assessoria e relacionamento com clientes.

“Discutiremos temas que fazem parte do dia a dia desses executivos, que passam por uma transição entre o modelo CLT para serem empreendedores”, completa.

Ballista participará da abertura do evento, ao lado do sócios Marcos Corazza e Caio Tuca. Na sequência, acontecerá uma palestra com o melhor escritório do país, premiado no Brazil Advisor Awards, a Blue 3, com o CEO Wagner Vieira. O evento ainda contará com uma mesa redonda com alguns dos melhores assessores de investimentos do Brasil, incluindo Viviane Kettermann, da Manchester Investimentos, que ganhou o título de melhor assessora.

“O evento também funciona como um fórum de troca de experiências entre diversos escritórios e profissionais do país. Isso reforça o perfil heterogêneo da nossa rede e a convicção de que não há uma fórmula única para o sucesso ou para a superação de desafios”, reforça Caio Tuca, head de gerência estratégica de negócio B2B da XP.

Outros temas que estarão em discussão são fusões e aquisições, expansão do negócio — sobretudo em como contratar com qualidade, mantendo a cultura da empresa — e sobre o protagonismo da tecnologia na  XP Inc. O último painel será sobre parcerias, e contará com as participações do fundador da XP e presidente executivo do Conselho de Administração, Guilherme Benchimol, o sócio e diretor de Canais & Marketing, Guilherme Sant’Anna, e o gerente de negócios Henrique Sato.

De forma transversal, a pauta ESG, que reúne temas de meio-ambiente, social e de governança, estará presente em todos os painéis. “O objetivo é pensar em expansão seguindo os critérios ESG na hora de contratar e transformar a cultura”, afirma Henrique Sato.

O Comitê do Empreendedor disponibilizará na entrada testes de Covid na entrada e exigirá o cumprimento de todos os protocolos, incluindo o uso de máscaras.