XP Investimentos

Oferecido por
Conteúdo Patrocinado

XP Inc. é reconhecida na premiação WEPS Brasil 2021 – Empresas empoderando mulheres

Iniciativa é reconhecida pela ONU e celebra os esforços das empresas que promovem a cultura da equidade de gênero e o empoderamento da mulher no Brasil

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores
arrow_forwardMais sobre

Em sua primeira participação na premiação WEPS Brasil 2021 – Empresas empoderando mulheres, a XP Inc. foi reconhecida na categoria Prata, dentre as empresas de grande porte. A premiação WEPS Brasil 2021 é uma iniciativa reconhecida pela ONU por meio do Pacto Global e tem como propósito reconhecer e incentivar as ações das empresas em prol da cultura da equidade de gênero e o empoderamento da mulher no Brasil.

A XP Inc. está engajada nessas questões e assumiu no ano passado o compromisso público de ter pelo menos 50% de mulheres em seu quadro de colaboradores, em todos os níveis hierárquicos, até 2025. As iniciativas para que o compromisso seja cumprido ficam a cargo do MLHR3 – coletivo dedicado à aceleração de mulheres no mercado financeiro. Criado em 2020, ele conta com mais de 300 profissionais da XP dedicadas às questões sobre equidade de gênero e que tem canal aberto com o time de Gente & Gestão da empresa, assim como o CEO, Thiago Maffra.

“Apesar de ainda termos um longo caminho a percorrer, fico muito feliz e orgulhosa por todas as nossas iniciativas e por esse reconhecimento por meio da premiação. Continuamos no compromisso de melhorar e evoluir sempre para construir um ecossistema cada vez mais inclusivo e com equidade para todas as mulheres”, afirma Marta Pinheiro, diretora ESG da XP Inc. e líder do coletivo MLHR3.

No último ano, a XP Inc. promoveu mais ações de empoderamento feminino:

Prêmio Mulheres que Transformam

A XP Inc. realizou em março – como parte das reflexões do mês da mulher –  a primeira edição do prêmio Mulheres que Transformam. As empreendedoras concorreram em oito categorias e as vencedoras foram selecionadas por uma banca de curadoras formada por lideranças femininas prestigiadas no mercado brasileiro. As vencedoras em cada categoria foram: Djamila Ribeiro, na categoria Autora do Ano, Laura Carvalho como Economista do Ano, Eliane Leite como Educadora do Ano, Ana Hikari como Empreendedora Cultural do Ano, Karine Oliveira como Empreendedora do Ano, Erica Butow como Empreendedora Social do Ano, Beatriz Santos venceu na categoria Inovação em Finanças e Iana Chan como Profissional Tech do Ano.

Incentivo a lideranças femininas

Em 2020, a companhia ainda passou a distribuir, nas plataformas da XP Investimentos e da Rico, o fundo Trend Lideranças Femininas, que replica a performance do ETF (Exchange Traded Fund) SHE, replicando a rentabilidade de empresas que tem mulheres em cargos de liderança.  Para chegar a esse índice, a State Street Global Advisors, criadora do ETF, avalia as 1000 maiores empresas americanas quanto à proporção de mulheres no conselho administrativo e em cargos executivos (vice-presidente sênior ou superior) de diversos setores como tecnologia, saúde, indústria, mercado financeiro e energia.

100 vagas exclusivas para mulheres

A companhia anunciou 100 vagas para mulheres ao longo do primeiro trimestre de 2021 sendo que, quase metade é na área de Tecnologia. São posições como engenheira de software, Product Manager, Analista de Data Analytics, entre muitas outras. As informações detalhadas sobre as vagas e como se candidatar estão disponíveis no site oficial ou na página da empresa no LinkedIn.

Mulheres programadoras

Com o objetivo de qualificar profissionais para atuar em segmentos ainda dominados pelos homens, em 2020, a XP firmou uma parceria com o Reprograma, iniciativa de formação de mulheres para trabalhar com programação. A companhia está patrocinando a formação de um grupo de 140 mulheres negras, trans e periféricas, cuja formação está prevista para o final deste ano.

Invista com a ajuda da melhor assessoria: abra uma conta gratuita na XP

Sobre a XP Inc.

A XP Inc. é uma plataforma tecnológica de investimentos, serviços financeiros e educação, dona das marcas XP, Rico, Clear, Infomoney, XPeed e Spiti, entre outras. A XP Inc. tem mais de 3 milhões de clientes e R$ 715 bilhões de ativos sob custódia. Nos últimos 20 anos, a empresa vem transformando o mercado financeiro brasileiro para melhorar a vida das pessoas, garantindo relações mais transparentes entre os clientes e as instituições financeiras. Para mais informações, acesse o site www.xpinc.com.

Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A. Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”) e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. A XP Investimentos se coloca à disposição para clientes que desejam obter informações, tirar dúvidas ou fazer reclamações por meio de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). O contato do SAC é o telefone 0800 77 20202. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br.