XP Investimentos

Oferecido por
CONTEÚDO PATROCINADO

XP Gestão abre fundo que replica estratégia de um dos melhores desempenhos multimercado

XP Long Short 60 FIC FIM segue a aplicação de um fundo que rendeu mais que duas vezes a rentabilidade oferecida pelo CDI em 2016

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

A XP Gestão de Recursos acaba de lançar um fundo multimercado que segue a estratégia de um dos melhores produtos da categoria no ano. É o fundo XP Long Short 60 FIC FIM, oferecendo oportunidade de diversificação em aplicações na BM&FBovespa, ao mesmo tempo em que permite ao investidor se desvincular do desempenho do Ibovespa.

Devido à complexidade e riscos envolvidos nas estratégias de Long & Short, o fundo é destinado a investidores com perfil agressivo, moderado-agressivo e moderado pela classificação do suitability, e tem como estratégia investir ao menos 95% dos recursos em cotas do XP Long Short Master FIM.

A política de investimento é idêntica ao do XP Long Short FIC FIM, fundo que acumula retorno de 16,95% no ano até o fim de julho, 214,50% do CDI.

O XP Long Short 60 FIC FIM iniciou as atividades em 1º de agosto de 2016 e estabelece como investimento mínimo o valor de R$ 25 mil. Os custos envolvidos na operação são taxa de administração, com valor mínimo de 2,0% e máximo de 2,5%, e taxa de performance de 20% sobre o montante que exceder o desempenho do CDI.

As aplicações são diárias, sem período de carência. Já a cotização dos resgates ocorre em 60 dias corridos a partir do pedido de resgate (D+60), e o pagamento é realizado no dia útil seguinte (D+1).

Conheça o XP Long Short Master FIM

A estratégia do XP Long Short, fundo no qual o XP Long Short 60 FIC FIM aplica, deu início às atividades em março de 2010. O veículo prevê investir, primordialmente, em ativos de renda variável, tendo como base a análise fundamentalista.

A carteira é composta por posições compradas e vendidas de ações e derivativos. Ao evitar a exposição direcional, a equipe de gestão otimiza a relação entre risco e retorno do ativo. Desde o início da estratégia, a mesma acumula retorno de 140% do CDI.

O fundo também pode assumir posições em ativos de renda fixa para remunerar o caixa que não estiver sendo utilizado, uma vez que a preservação de capital é um princípio fundamental na estratégia dos gestores.

Informações:

• Início do fundo: 01/08/2016

• Tipo Anbima: Multimercado – Long & Short Neutro

• Taxa de administração: Mín. 2,00% a.a. / Máx.: 2,50% a.a.

• Taxa de performance: 20% sobre o que exceder o CDI

• Investimento mínimo: R$ 25 mil

• Aplicações: diárias, cota de fechamento

• Cotização de resgates: D+60 dias corridos da solicitação

• Pagamento de resgates: D+1 dia útil da cotização

• Carência: Não há.

Veja mais sobre o assunto e abra sua conta. 

LEIA O PROSPECTO, O FORMULÁRIO DE INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES, LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS E O REGULAMENTO DO FUNDO ANTES DE INVESTIR. AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESSE RELATÓRIO TÊM CÁRATER MERAMENTE INFORMATIVO, ESTE MATERIAL NÃO LEVA EM CONSIDERAÇÃO OS OBJETIVOS DE INVESTIMENTO, SITUAÇÃO FINANCEIRA OU NECESSIDADES ESPECÍFICAS DE QUALQUER INVESTIDOR. OS INVESTIDORES DEVEM OBTER ORIENTAÇÃO FINANCEIRA INDEPENDENTE, COM BASE EM SUAS CARACTERÍSTICAS PESSOAIS, ANTES DE TOMAR UMA DECISÃO DE INVESTIMENTO. RENTABILIDADE PASSADA NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA. PARA AVALIAÇÃO DA PERFORMANCE DE UM FUNDO DE INVESTIMENTO, É RECOMENDÁVEL A ANÁLISE DE, NO MÍNIMO, 12 (DOZE) MESES. FUNDOS DE INVESTIMENTO NÃO CONTAM COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR, DO GESTOR, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITO – FGC. INVESTIMENTOS NOS MERCADOS FINANCEIROS E DE CAPITAIS ESTÃO SUJEITOS A RISCOS DE PERDA SUPERIOR AO VALOR TOTAL DO CAPITAL INVESTIDO. A XP INVESTIMENTOS CCTVM S/A E A XP GESTÃO DE RECURSOS LTDA. SE EXIME DE QUALQUER RESPONSABILIDADE POR QUAISQUER PREJUÍZOS, DIRETOS OU INDIRETOS, QUE VENHAM A DECORRER DA UTILIZAÇÃO DESTE MATERIAL.

Gestor: XP Gestão de Recursos Ltda. CNPJ: 07.625.200/0001-89. Administrador: BNY Mellon Serviços Financeiros DTVM S.A. CNPJ: 02.201.501/0001-61. www.bnymellon.com.br/sf SAC: sac@bnymellon.com.br ou (21) 3219-2600 / (11) 3050-8010 Ouvidoria: ouvidoria@bnymellon.com.br ou 0800 7253219. Distribuidor: XP Investimentos CCTVM S/A CNPJ: 02.332.886/0001-04. Para informações e dúvidas, favor contatar seu assessor de investimentos ou a Central de Atendimento da XP Investimentos, por um dos canais: 4003 3710 (capitais e regiões metropolitanas) 0800 880 3710 (demais regiões). Para reclamações, contate nossa Ouvidoria no telefone n° 0800-722-3710.