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XP fecha parceria com Assist Card para seguro viagem com condições especiais para clientes

Quem fecha a contratação do seguro viagem padrão por meio da empresa parceira terá 10% de desconto

Equipe InfoMoney

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A área de seguros da XP, maior corretora independente do Brasil, anunciou uma parceria com a Assist Card, empresa com atuação mundial e mais de 40 anos de experiência no mercado de seguro viagem.

A maior vantagem dessa novidade é a condição diferenciada para clientes XP: quem fecha a contratação do seguro viagem padrão por meio da empresa parceira terá pelo menos 10% de desconto em relação aos preços oficiais da seguradora. Clique aqui para contratar o seguro.

A XP está buscando entrar em outros mercados para oferecer uma plataforma mais competitiva. “Estamos sempre revisando nossa grade de produtos de seguros e entendemos que precisávamos proporcionar ao mesmo tempo algo novo e que fosse financeiramente mais acessível. Após muitas pesquisas vimos que o seguro viagem e a marca Assist Card eram bastante desejáveis entre nossos clientes, além de ser um player reconhecido mundialmente. Por isso, fechamos a parceria com a empresa, que acreditamos que oferece um produto de qualidade que se adequa às necessidades dos nossos clientes”, afirma Bruno Saads, responsável pela área na XP.

A contratação é totalmente digital e o cliente consegue fazer todo o procedimento sozinho, sem precisar necessariamente de um atendimento personalizado. Além disso, baixando o aplicativo, o cliente consegue consultar e acionar seu seguro em um único local.

Diversos países europeus exigem a contratação de um seguro viagem como Alemanha, Espanha, França e Itália, o que reforça a importância de contratar o serviço com o período de férias se aproximando.

A área de seguros da XP

A corretora de seguros da XP já oferecia opções de proteção pessoal e patrimonial, além de planejamentos sucessórios. Com foco na assessoria sem custos, contratação e acompanhamento online e curadoria de produtos e parceiros, a corretora vem evoluindo sua plataforma para trazer cada vez mais benefícios aos seus clientes. E a parceria com a Assist Card é um dos resultados das melhorias que a área vem promovendo no último ano.

Com a intenção de facilitar cada vez mais o processo de contratação de seguros, a corretora investiu para automatizar o processo, tornando-o mais digital.

“Até o começo de 2017, a contratação de um seguro de vida individual resgatável era necessariamente feita em papel. Era preciso fazer o preenchimento do cadastro, proposta, confirmar informações e assinar sempre presencialmente. A documentação era enviada para a XP e depois para a seguradora. Tomava muito tempo, por isso agora temos um processo totalmente digital”, explica Saads.

A implantação das propostas de seguro eletrônicas facilitou a vida do cliente e agilizou a contratação do seguro desejado. O consultor passou a ter a opção de entrar no site da seguradora, fazer a cotação e oferecer para o seu cliente tudo de forma eletrônica e independente.

A partir disso, Saads explica que o próximo passo, com o ritmo de crescimento expressivo, foi alcançar um número maior de clientes. “Nosso foco sempre foi em oferecer bons produtos que se adequem às necessidades dos clientes, mas os que tínhamos, em geral, exigiam de aportes elevados que nem toda nossa base conseguia incluir em seu planejamento. Por isso, decidimos buscar opções mais acessíveis. Foi quando fechamos a parceria com a Zurich de forma inteiramente digital”, diz o executivo. O cliente consegue fazer toda a contratação pela plataforma da XP.

Já no início deste ano, começou uma divulgação mais ativa da parceria com a Zurich, com a plataforma já com melhorias e funcionando perfeitamente. A partir disso, o foco foi avaliar as dúvidas frequentes e garantir uma navegação e experiência do uso da plataforma cada vez melhor.

“Melhoramos o pós-venda. Tentamos trazer para a plataforma tudo que poderia melhorar a visibilidade para o cliente. Ele consegue ver quanto ele pagou no seguro, acompanha a posição de forma digital e consegue ver seu seguro junto com os seus investimentos na plataforma da XP, tanto por desktop quanto por mobile. Dependendo do produto, ele já pode alterar a forma de pagamento e até seus beneficiários no próprio portal”, diz Saads. Dificilmente esse tipo de facilidade é encontrada no mercado.

Neste segundo semestre de 2018, o foco segue em melhorias constantes da plataforma para deixá-la cada vez mais prática e robusta.

Hoje, a XP oferece seguros de vida e viagem. Na parte de Vida Individual Resgatável produtos da Prudential do Brasil e da Mongeral Aegon, além das novas parcerias com a multinacional MetLife e com a Omint. Entre as opções totalmente digitais, estão a Zurich e a Assist Card. 

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