RADAR INFOMONEY TAEE11 paga R$ 523 milhões em dividendos e JCP em dezembro e mais notícias; assista ao programa desta quinta

TAEE11 paga R$ 523 milhões em dividendos e JCP em dezembro e mais notícias; assista ao programa desta quinta

XP Investimentos

Oferecido por
Conteúdo Patrocinado

XP é eleita entre melhores “nonbanks” da América Latina

Companhia foi destaque em todas as nove categorias do ranking elaborado pela publicação norte-americana Institutional Investor

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Logo em seu primeiro ano como empresa com ações negociadas em bolsa (Nasdaq), a XP foi eleita entre as melhores instituições financeiras da América Latina pela editora norte-americana Institutional Investor. A companhia concorreu no segmento “Nonbank”, ou seja, que exclui grandes bancos tradicionais, e marcou presença em todas as nove categorias da premiação.

A XP conquistou o segundo lugar na classificação geral e a primeira posição em ESG, Eventos de RI e Profissional de RI (André Martins, head de relação com investidores da XP). A empresa também ficou em segundo nas categorias Programa de RI, Time de RI e Gestão de Crise – Covid 19.

O fundador da XP Guilherme Benchimol, presidente executivo do Conselho de Administração, e Bruno Constantino, sócio e diretor financeiro, ficaram com as segundas colocações nas categorias CEO e CFO, respectivamente.

“Concorremos num segmento em que estavam alguns dos players mais inovadores do mercado financeiro e nos destacamos ao marcar presença no top 3 de todas as categorias. É uma prova de que o mercado nos reconhece não apenas como uma empresa disruptiva, mas com elevado padrão de governança e de transparência em suas comunicações”, destaca Bruno Constantino.

Sobre o ranking

Para formar a metodologia do ranking, a Equipe Executiva de 2021 da América Institutional Investor entrevistou analistas buy-side, gestores de dinheiro e sell-side pesquisadores em corretoras de valores e instituições financeiras que cobrem a região, incluindo aqueles que deram e receberam votos neste ano. Os resultados da pesquisa refletem as opiniões de 604 profissionais de investimento em 308 empresas de serviços financeiros. Essa foi a primeira vez que a XP Inc. participou da premiação.

Premiações recentes

Em abril, a XP foi eleita pelo terceiro ano consecutivo a melhor Assessoria de Investimentos na premiação “O Melhor de São Paulo – Serviços 2021”, realizada pela Revista sãopaulo, da Folha de S. Paulo. Em maio, XP Inc. foi nomeada a única empresa brasileira premiada em evento global de experiência com o cliente, pela premiação Customer Centricity World Series

Além disso, ao longo de 2020, a XP também foi reconhecida pela Interbrand como uma das 10 marcas mais valiosas do Brasil e conquistou ainda o  Top of Mind, da Folha de S. Paulo, na categoria Assessoria de Investimentos, e o prêmio Reclame Aqui como melhor Assessoria de Investimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recentemente, a XP Private foi eleita o melhor private bank da América Latina pela revista britânica Euromoney.

Não deixe seu dinheiro parado em nenhum banco: abra uma conta de investimentos na XP – é de graça

Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A. Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”) e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. A XP Investimentos se coloca à disposição para clientes que desejam obter informações, tirar dúvidas ou fazer reclamações por meio de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). O contato do SAC é o telefone 0800 77 20202. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br.