XP Investimentos

Oferecido por
Conteúdo Patrocinado

XP cria Selo de Governança e Integridade para escritórios de agentes autônomos

Serão 4 faixas de classificação e aqueles classificados na Faixa 1 poderão usar o Selo durante o próximo ano

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores
Selo de Governança e Integridade

Com a missão de transformar o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas a XP criou o Selo de Governança e Integridade para os escritórios de agentes autônomos. O objetivo é qualificar e avaliar os Parceiros que estiverem dentro das regras de conformidade da XP Investimentos, levando em conta aspectos como governança corporativa, integridade e participação em treinamentos regulatórios.

O Selo também visa garantir que os agentes autônomos credenciados à XP exerçam suas funções com qualidade, ética e conformidade, beneficiando no final do dia, os investidores.

“Somos a primeira corretora a oferecer esse Selo para os escritórios de assessores de investimentos”, explica Tiago Barsalobre, responsável pela área de Governança de Assessores.

“Estamos fazendo isso para reconhecer escritórios com o maior nível de governança corporativa e que andam sempre atentos as regras de conformidade. Nosso benchmarck é o Programa de Qualificação Operacional da B3 e aplicado pela BSM (orgão autorregulador da Bolsa) na qualificação das corretoras. Estamos fazendo isso, mas adaptado para os AAIs vinculados à XP”, completa.

Os escritórios de AAIs serão classificados em 4 faixas e àqueles classificados na Faixa 1 poderão usar o Selo durante o próximo ano. Os primeiros colocados também ganharão um MBA da Xpeed School, empresa de educação da XP Inc., bem como serão divulgados por meio da XP Investimentos.

O Selo é mais uma das iniciativas que completa o escopo de supervisão na rede de agentes autônomos da XP. “A XP tem um compromisso com a centralidade no cliente e, através dos nossos mecanismos de supervisão e auditoria, conseguimos orientar nossa rede com as melhores práticas regulatórias na relação assessor-cliente”, destaca Barsalobre.

Todos os agentes autônomos da XP estão automaticamente inscritos no programa e conseguem acessar as regras através da Universidade XP. Os classificados serão divulgados no início do próximo ano.

Invista com os melhores escritórios. Abra uma conta na XP.