XP Investimentos

Oferecido por
Conteúdo Patrocinado

XP Advisory conquista avaliação de excelência de gestão pela Moody’s

Avaliação MQ1.br reflete a opinião da agência de que a gestora tem características de gestão consideradas excelentes

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

A Moody’s América Latina atribuiu a avaliação MQ1.br à XP Advisory – gestora de recursos independente e subsidiária da XP Investimentos. O reconhecimento é a nota máxima neste tipo de análise e reflete a opinião da agência de que a XP Advisory tem características de gestão consideradas excelentes.

A chamada Avaliação de Qualidade de Gestor de Investimento MQ1.br é baseada nos seguintes pilares: resultados de investimentos sólidos e consistentes dos fundos, processo de investimento disciplinado, controle eficiente de gestão de risco, equipe de profissionais qualificados e experientes, entre outros critérios.

“A Moody’s considera os resultados de investimentos da gestora como muito forte e em linha com uma avaliação MQ1.br”, defende a agência, em nota explicativa. “A XP Advisory apresentou um forte crescimento dos ativos sob gestão ao longo dos anos e um sólido desempenho financeiro e de lucros acumulados relacionados à taxa de performance”, acrescenta.

“A avaliação da Moody’s é resultado do nosso esforço constante de obter sempre os melhores resultados para os clientes, nosso principal foco”, avalia Artur Wichmann, CIO da XP Private. “A excelência da gestão e os resultados de performance refletem o comprometimento e esforço do time de profissionais da XP Advisory bem como a qualidade dos processos desenvolvidos”, diz o executivo.

A Moody’s também ressaltou que a XP Advisory tem práticas e procedimentos de gestão de risco “muito bons”, tanto em relação ao nível dos fundos quanto aos lucros relacionados à taxa de performance.

Em relação ao desempenho dos investimentos da XP Advisory, a agência relatou que os fundos da gestora têm atingido os objetivos de risco e retorno, além de obterem uma performance melhor do que os benchmarks locais. Entre os desafios da XP Advisory, a Moody’s cita a manutenção do desempenho ajustado ao risco dos fundos e a retenção do time de profissionais qualificados.

Sobre a XP

A XP é a plataforma líder em serviços financeiros no Brasil. A empresa faz parte da XP Inc., que tem como propósito transformar o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas, promovendo educação financeira e democratizando o acesso a investimentos de qualidade. Fundada em 2001, a empresa criou um modelo inovador de assessoria de investimentos.  Para mais informações, acesse o site XP.

Sobre a XP Inc.

A XP Inc. é uma plataforma tecnológica de investimentos, serviços financeiros e educação, dona das marcas XP, Rico, Clear, Infomoney, XPeed entre outras. A XP Inc. tem mais de 3 milhões de clientes e R$ 715 bilhões de ativos sob custódia. Nos últimos 20 anos, a empresa vem transformando o mercado financeiro brasileiro para melhorar a vida das pessoas, garantindo relações mais transparentes entre os clientes e as instituições financeiras. Para mais informações, acesse o site www.xpinc.com.

Invista nos melhores fundos com a ajuda da melhor assessoria: abra uma conta gratuita na XP.