Conteúdo oferecido por

Veedha Investimentos tem João Albino Winkelmann como novo sócio

Executivo traz ao negócio a experiência de 38 anos em um grande banco,15 como diretor do Private, para liderar plano de expansão

MoneyLab

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Rodrigo Marcatti, sócio-fundador do Veedha Investimentos e João Albino Winkelmann. Crédito: Bruno van Enck

Publicidade

Não foi por acaso que Rodrigo Marcatti, sócio-fundador do Veedha Investimentos, abriu uma garrafa de vinho no término de um expediente de maio. Com o negócio consolidado no seu quarto ano de existência, o ciclo de profissionalização é completado com a chegada do novo sócio, João Albino Winkelmann, que reforça o time como executivo-sênior responsável pela expansão dos negócios.

Depois de 38 anos em um grande banco – 15 como diretor do Private -, ele aceitou o desafio de capitanear a nova fase do escritório. O brinde entre os executivos teve um sabor especial. Nas taças, o vinho Veedha – significa vida – que deu origem ao nome da empresa.  À época de abertura do escritório, Marcatti foi celebrar. Ao puxar a garrafa da adega de maneira aleatória, notou no rótulo o desenho de uma mão segurando uma planta crescendo. “Foi como um sinal de que estava no caminho certo”, diz. A réplica da comemoração, agora com Albino, simboliza o nascimento de uma nova fase do negócio.

O executivo conduz a expansão do Veedha com a experiência de quem respondeu pelas 18 operações do banco nos principais mercados do País. “Espero contribuir para que, juntos, possamos fazer história nesse mercado”, diz. Com sede em São Paulo, escritórios no Rio de Janeiro, Sorocaba (SP) e a unidade recém-inaugurada em Florianópolis(SC), o plano de crescimento prevê 10 unidades da rede até o final do ano.

“Miramos algumas capitais, como Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR)”, diz Marcatti. “Os bancos têm boas operações nessas regiões. Estamos mapeando as possibilidades.

Espaço para crescer é o que não falta, destaca Albino. Ele relembra que 90% dos investimentos do Brasil ainda estão sob a custódia dos bancos. “Nos Estados Unidos, acontece o contrário: 90% dos recursos são investidos sob o assessoramento dos Agentes Autônomos”, diz.

Fusões à vista

Os sócios do Veedha têm no horizonte a meta de avançar dos atuais R$ 4 bilhões para R$ 10 bilhões sob gestão até o fim de 2023. Para além do crescimento orgânico, os executivos também mantêm no radar a possibilidade de dar passos mais largos por meio de aquisições. “Organizamos uma estrutura completa e moderna para sustentar esse avanço”, diz Marcatti. “Esse é um dos nossos trunfos para firmar parcerias com escritórios menores”.

Além das mesas de renda fixa e variável, o time de 80 assessores conta um backoffice completo, com áreas específicas como Corporate e análise de produtos ESG (Environmental, social and governance, na sigla em inglês). A economista-chefe, Camila Abdelmalack, completa a equipe.

Cultura de startup

O plano de expansão foi traçado pelos sócios em um encontro de alguns dias fora do ambiente de negócios, logo na virada do ano. “Ao mesmo tempo que temos um alicerce firme para possibilitar ao time bater as metas, mantemos a cultura de startup” , afirma Marcatti. O desafio de poder experimentar em uma estrutura flexível foi uma das principais motivações de Albino para se juntar à operação.

“Temos a possibilidade de, em poucos anos, deixar um legado. Essa ideia me motiva a começar a trabalhar todas as manhãs”, diz. “O sonho dos sócios passou a ser o meu sonho também”.

O alinhamento de ideias oxigena o negócio. As futuras comemorações estão garantidas. “Acabamos de importar mais uma remessa do vinho Veedha”, diz Marcatti.

Invista com quem entende do assunto. Clique para acessar a Veedha Investimentos.

Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A. Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”) e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. A XP Investimentos se coloca à disposição para clientes que desejam obter informações, tirar dúvidas ou fazer reclamações por meio de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). O contato do SAC é o telefone 0800 77 20202. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br.

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.